terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sonhos e ilusões. Perguntas sem respostas.


Geralmente quando tenho sonhos assim, eu fico realmente muito pensativo por muito tempo. Foi um sonho triste e bem estranho. Não consigo recordar de muita coisa, mas pelo menos recordo as principais partes.

Lembro que tatuei no meu braço direito uma foto de uma grande amiga que marcou minha infância completamente. Tatuei apenas seu rosto, de uma maneira que ficou realmente grande no meu braço. Lembro que olhava muito para aquela tatuagem, acho que estava feliz com ela e também orgulhoso. Talvez eu iria mostrá-la, não me recordo. Meus pais também tem algo haver com o sonho, mas realmente não consigo lembrar. Eu estava em algum tipo de sala ou quarto, com cores escuras, no local as paredes eram de cor marrom escuro e tinha luzes baixas. De repente ouvi minha mãe falando com meu pai e talvez mais alguém. Falava baixo, talvez para eu não escutar : "- Coitado, tatuou a foto dela, e ela já morreu." Nesse momento, não sei o que houve comigo, mas me deu aquela dor no peito de tristeza profunda. Como eu não sabia disso? ou não lembrava?. Na hora gritei : " Como morreu? Eu não lembrava, Eu não lembrava que ela tinha morrido !". Nunca me vi chorando tão fortemente e com tanta vontade, chorando muito, berrando, gritando. Era uma dor grande que sentia, aquele clima de tristeza me rondava e eu não cansava de chorar. Não entendo a razão desse sonho, sonhar algo assim tão de repente, realmente me deixou mal. Queria poder lembrar o restante do sonho, mas infelizmente só me sobraram fragmentos de memória, muitas partes cortadas. Lembro-me de uma parte que vejo a mãe dela, eu chorava muito, não sei se no sonho estava apaixonado por ela, se a amava. Não termina por ai, mas não consigo lembrar de nada mais.

Não vejo este sonho como algo ruim, vejo apenas como um sonho triste que tive. Acordei sem lembrar de nada, mas com aquela sensação que tinha sonhado algo importante. Sentia um peso na mente, que estava esquecendo de algo muito importante. Levantei da cama com aquilo na cabeça, me perturbava muito o fato de saber que estava esquecendo de algo. Fui até o banheiro, liguei o chuveiro que derramava aquela água altamente gelada e tentava lembrar, tentava buscar fortemente as memórias, mas elas não vinham. Entrei aos poucos no chuveiro, a água gelada que caia sobre mim, realmente não parecia ajudar. Forcei muito para lembrar, como nunca tinha forçado antes. Isso levou alguns instantes, de repente veio na minha cabeça a figura dela, - È isso!, falei na hora e de repente comecei a receber flashes de memória e passou um filme na minha mente, lembrei de muita coisa e realmente me senti aliviado e feliz. - Lembrei !, mas agora a luta era para continuar lembrando. Aos poucos percebi que as lembranças estavam indo embora rapidamente. Apartir dai não parei de pensar nisso, sempre que uma lembrança teimava em querer ir embora, eu a puxava de volta, não poderia esquece-la. No caminho da escola, tentava mante-las vivas. Desci do carro, bati a porta lentamente e dei tchal para minha mãe. Após entrar na escola, fui diretamente para a sala, sentei-me em minha carteira e comecei a escrever esse texto, com muito esforço para lembrar de tudo, cada fala, cena, tudo que pude, não poderia esquecer disso que sonhei. Mas mesmo assim ficaram muitos buracos na minha lembrança, lembrei de pouca coisa. E terminei de escrever esse texto desesperadamente, para não esquecer de mais nada.


20/10/2009

"Alguns sonhos talvez não sejam somente simples ilusões de nossas mentes.Talvez signifiquem algo que realmente importa. Basta tentarmos entender e é como se tivéssemos tentando entender algo sem respostas e totalmente incógnito. Mas talvez futuramente teremos uma resposta."

Domingos Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário